segunda-feira, 22 de junho de 2009

Metallica News - Biografia de Cliff Burton já a venda!


Os Metallica estão actualmente a vender o livro "To Live is TO Die: The Life And Death Of Metallica's Cliff Burton" ["Viver É Morrer: A vida e a morte de Cliff Burton dos Metallica"], a primeira biografia de Cliff Burton, através do seu site oficial. Escrito pelo britânico Joel McIver e publicado pela Jawbone Press, o livro inclui um prefácio por Kirk Hammett, amigo próximo de Cliff nos Metallica.


"Eu estou profundamente honrado que o Kirk tenha falado comigo para esta biografia do Cliff Burton", disse McIver, que escreveu 14 livros desde 1999, incluindo o sucesso "Justice For All: The Truth About Metallica", de 2004. "Nós falamos sobre a montanha russa do início de carreira dos Metallica na qual ele e o Cliff experimentaram, do tempo que ambos se juntaram a banda no início de 1983 até a morte de Cliff três anos e meio depois. O impacto que Burton teve no resto dos Metallica, tanto musicalmente e como um exemplo de como se manter firme aos seus princípios na indústria musical, foi profundo - e Kirk proveu uma perspectiva desse impacto que não poderia ter vindo de nenhuma outra pessoa."


Outros entrevistados que falaram com McIver para o seu livro, muitos dos quais pela primeira vez publicamente, incluem o professor de baixo de Cliff, Steve Doherty; o lendário repórter e fotógrafo Brian Lew; o headbanger da Bay Area, Harald Oimoen, assunto da "The Ballad Of Harald O" do infame Spastik Children, em que o Cliff tocou; o frontman dessa banda, Fred Cotton; o fundador dos Exodus, Gary Holt; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; o primeiro técnico de guitarra de Cliff, Chuck Martin; o primeiro gerente do fã-clube dos Metallica, KJ Doughton; o produtor do "Ride the Lightning" e "Master of Puppets", Flemming Rasmussen; o último repórter a entrevistar Cliff, Jörgen Holmstedt; o roadie e ex-guitarrista dos Metal Church, John Marshall, que também estava no acidente de autocarro que matou Burton; Lennart Wennberg, o fotógrafo do acidente; e a namorada de Cliff no seu último ano de vida, Corinne Lynn.


Depois do prefácio de Kirk Hammett, introduções separadas são fornecidas por vários músicos influenciados por Burton, incluindo Mikael Åkerfeldt (Opeth), Alex Webster (Cannibal Corpse), Alex Skolnick (Testament), Dave Ellefson (F5/ex-Megadeth), dentre outros músicos e escritores.


O livro anterior de McIver, "Justice For All: The Truth About Metallica", será republicado na sua terceira edição no verão pela Omnibus Press. "Parece que esse primeiro livro dos Metallica ganhou vida própria", comenta o autor. "Desde sua publicação há cinco anos, foi traduzido para 9 línguas: claramente havia uma lacuna no mercado de um grande livro sobre os Metallica. Lars Ulrich disse-me recentemente que constantemente pedem a ele para assinar cópias do livro em todo o mundo."
Um momento unico, o destapar da placa em memória de Cliff Burton no dia do vigésimo aniversário da sua morte, no local onde aconteceu o acidente:





Tributo a Cliff Burton no concerto de Seatle em 1989
"To Live Is To Die"




Um dos grandes solos de Clifford Lee Burton:

Sem comentários:

Enviar um comentário