terça-feira, 2 de junho de 2009

Zakk Wylde critica Metallica e Aerosmith


Zakk Wylde, o sempre sincero guitarrista dos Black Label Society e Ozzy Osbourne está novamente na onda das criticas, e desta vez os alvos são os Aerosmith e os Metallica. Numa entrevista para a Gibson.com, Wylde criticou os Aerosmith por usarem compositores fora da banda e os Metallica pela contratação de consultores, ou "orientadores para apresentações ao vivo", como foi visto no filme da banda "Some Kind of Monster". Wylde disparou:


"Eu rio quando eu vou a uma loja de música e existe um título chamado 'Como compor músicas'. Não se pode ensinar alguém como compor uma música". "Angus Young não precisou de livros para aprender a escrever 'Hell's Bells'. Os músicos com os quais eu cresci e eu amo - como Led Zeppelin e Jimi Hendrix - tinham os seus nomes nas suas músicas. Essa era a beleza de se comprar um disco de um artista de verdade". "'Appetite for Destruction' foi escrito pelos Guns N' Roses, não por alguns fracotes como aqueles compositores defeituosos nos Aerosmith. Eles escreveram grandes músicas como 'Dream On' e 'Back in the Saddle' quando estavam no álcool e nas drogas. Depois eles ficaram sóbrios e trouxeram os compositores e então só fizeram merda. Se não podes escrever músicas você é tão falso quanto a Britney Spears. Fazer os discos não é o seu negócio."


Wylde também dá uma pancada nas atitudes dos Metallica ao se "apoiar nos orientadores". "Quem precisa de um psiquiatra? Eu estive casado por 24 anos, andava em brigas com a esposa e essa é a vida - você tem altos e baixos. Você está numa banda, você irá lutar, você irá para cima ou isso não significa mais nada. Tempos duros não são para sempre - pessoas duras são. Eu não tenho tempo para essa merda toda de fraqueza e falta de vontade. Seja forte ou vá-se embora".

1 comentário:

  1. Assim q vc encara a banda como uma empresa está sujeito a essas coisas. vai tocar 30 anos vender milhões de discos por ano pra vê como é...
    o zak fala pq não sabe o q é isso, fora q, a quantos anos led, jimi, black sabatt e outros classicos não gravam coisas novas, um album inteiro, acha q é facil, vai lah e faz a mesma trajetoria e quando chegar nessa altura do campeonato c me fala como é...
    odeio criticas sem analise de contesto...

    ResponderEliminar